Energia Sustentável
Cada vez mais em alta no Brasil, a automação residencial – assim como a amplamente conhecida automação predial – faz uso de soluções tecnológicas que simplificam o dia a dia e dão vida a uma “casa inteligente” com seus inúmeros recursos automáticos. E é justamente por permitir que certas atividades domésticas sejam programadas e proporcionar qualidade de vida aos moradores, que a automação pode ser uma grande aliada da arquitetura sustentável.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Ao recorrer à domótica, tecnologia moderna e específica responsável por gerir os processos de uma residência, um sistema de automação residencial é capaz de aliar conforto, segurança e comunicação, graças a interessantes técnicas. Seu lado sustentável está no fato de possibilitar, por exemplo, o controle de iluminação, som e temperatura; a irrigação automática; o acionamento de persianas; e diversos outros sistemas, resultando em economia e eficiência energética.
Os cálculos de especialistas da INFRAMINASMG e de outras empresas mostram que a automação residencial pode reduzir o consumo de energia e de água em até 40%, IMAGINE, pode ser uma boa solução para um gestor que precisa de um projeto para que sua empresa enxugue os gastos!!!
Um kit simples pela INFRAMINASMG custa a partir de R$ 3.600. O pacote inclui a automação de dois circuitos de iluminação, home theater e ar condicionado.
A INFRAMINAS MG deixa claro que os valores mudam de acordo com o projeto, que é sempre personalizado e vai depender dos itens que o cliente quer automatizar. “Não há preços tabelados nem um valor limite. Tudo varia muito, de acordo com os sistemas que cada projeto integra e também da quantidade de pontos dentro de cada um desses sistemas.